Segurança Compartilhar
Intencional

Jovem morre atropelado por homem que ameaçou “matar todo mundo” durante briga

Ainda segundo relato das testemunhas, o suspeito teria tentado atropelar outras pessoas ainda nas dependências da festa.

• Atualizado

Redação

Por Redação

A Delegacia de Polícia de Chapecó está apurando a morte de um adolescente de 16 anos que aconteceu na madrugada do último sábado (20). No dia o menino foi atropelado intencionalmente por um homem que saía de uma festa próximo ao local.

O suspeito teria praticado homicídio doloso, considerado tentado e consumado, utilizando do carro que dirigia, um Renault/Sandero. Após ouvir o investigado, ele conta que estava em uma festa e lá teria se envolvido em uma briga com outras pessoas. De acordo com testemunhas, ele bebeu muito e também foi visto fazendo uso de entorpecentes, ocasião em que teria iniciado uma discussão porque alguém supostamente havia olhado para sua companheira. Por conta disso, ele deu um soco em um dos aniversariantes, porém acertou o pai dele, iniciando uma confusão generalizada.

O suspeito saiu da festa e deu um chute no carro da mãe do aniversariante, quebrando o para-choque, e depois entrou no seu próprio carro para fugir. Até sair das dependências do clube os outros participantes da festa danificaram o seu veículo com chutes e amassaram a lataria.

Quando o suspeito saiu pelo portão do local, entrou na estrada que dá acesso à rodovia SC-480. Segundo consta nos relatos das testemunhas que estavam andando pela margem da via, ele estava trafegando pela pista da direita, que era sua mão certa de direção até então, porém, em certo momento entrou na pista contrária e atingiu Francisco Lima Dalla Costa e Yuri Gabriel Chaneico, ficando evidente que teve clara intenção de atingir as pessoas que ali estavam.

O veículo utilizado no acidente em nenhum momento tentou frear, nem antes e nem depois de atingir as vítimas, após isso, ele fugiu do local.

Ainda segundo relato das testemunhas, o suspeito teria tentado atropelar outras pessoas ainda nas dependências da festa, quando teria mencionado que sairia atropelando “todo mundo”, e que sairia para buscar uma arma, pois “mataria todo mundo”.

Segundo o Hospital da Unimed, Francisco teve morte encefálica. A outra vítima, Yuri Gabriel Chaneico, sofreu ferimentos nos dentes, sem risco de morte.

O delegado de polícia fez o pedido de prisão preventiva do suspeito ainda na noite de domingo após ouvir diversas pessoas envolvidas no fato e está aguardando a decisão do Poder Judiciário.


>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×