Jovem mata pai a facadas na noite de Ano Novo em Barra Velha
O motivo do crime foi uma desavença familiar
• Atualizado
Uma jovem de 16 anos matou o pai a facadas em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (31), véspera de Ano Novo. O crime ocorreu na Rodovia Governador Mário Covas, no bairro Itajuba, por volta das 19h35.
Segundo a Polícia Militar, a adolescente, natural de São Paulo, não tinha histórico de passagens policiais em Santa Catarina. Ela atingiu o pai, um homem de 48 anos, com dois golpes de faca após uma desavença familiar.
Ainda de acordo com a PM, o homem era natural de Santa Catarina e tinha boletins de ocorrência por ameaça, lesão corporal e ilícito civil. Diante do crime, a jovem de 16 anos que matou o pai foi apreendida pela equipe policial.
Leia Mais
Homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO