Motociclista tenta roubar arma de policial e é atingido por “tiro acidental” na cabeça em BC
Segundo a PM, o jovem teria uma série de ocorrências policiais, incluindo roubos e furtos
• Atualizado
Na noite de segunda-feira (26), um jovem de 18 anos foi baleado na cabeça após durante luta corporal com policiais, ele tentar roubar a arma de um dos PMs e dar um tiro acidental em Balneário Camboriú. A Polícia Militar (PM) teria realizado a abordagem após avistar o suspeito realizando manobras perigosas em uma motocicleta.
O suspeito estava transitando em alta velocidade em uma Bis vermelha. Conforme a PM, os policiais fizeram sinais para que ele parasse, mas ele não obedeceu e fugiu. Durante cerca de dez minutos de perseguição, o condutor avançou sinais vermelhos, subiu calçadas e quase atropelou pedestres.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar na rua Pindaíba, o suspeito parou, desembarcou da motocicleta e teria tentado fugir para o interior de sua residência. No entanto, neste momento, o pai do condutor teria tentado impedir a abordagem policial, sendo contido pelos policiais com o uso da força.
Lá o jovem, além de resistir a abordagem, entrou em luta corporal com um Policia Militar. Durante o confronto com a PM, o suspeito teria tentado pegar a arma de um dos policias, o que resultou em um disparo acidental que atingiu sua cabeça.
As equipes policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros no local antes de encaminhar o jovem ao hospital Marieta. Na ação, um tenente da Polícia Militar também ficou ferido, sofrendo lesões no dedo.
Além disso, foi constatado que a arma de fogo do policial envolvido apresentou uma pane de carregamento após o incidente. Segundo a PM, o jovem teria uma série de ocorrências policiais, incluindo roubos e furtos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO