Segurança Compartilhar
CRIME NA INTERNET

Jovem é preso em SC suspeito de chantagear meninas e estimular automutilação em vídeos

Investigação começou em São Paulo e aponta ao menos 30 vítimas; polícia encontrou vídeos, imagens e contatos de adolescentes no computador do suspeito

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Jovem é preso em SC suspeito de chantagear meninas e estimular automutilação em vídeos – Foto: Print/Vídeo divulgação, cedido ao SCC10
Jovem é preso em SC suspeito de chantagear meninas e estimular automutilação em vídeos – Foto: Print/Vídeo divulgação, cedido ao SCC10

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã de segunda-feira (15) em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, suspeito de estimular meninas a praticarem automutilação por meio da internet. A prisão ocorreu na casa dos pais do investigado, durante o cumprimento de mandados judiciais, nas primeiras horas do dia.

De acordo com as investigações, o suspeito, identificado como Luiz Fernando Souza, abordava adolescentes em sites de namoro virtual e plataformas de jogos online. Após ganhar a confiança das vítimas, ele obtinha fotos íntimas e passava a ameaçá-las, exigindo que se cortassem para que o material não fosse divulgado. Segundo a polícia, há pelo menos 30 vítimas identificadas.

A investigação teve início após denúncias recebidas pela Polícia Civil de São Paulo. Durante as diligências, os policiais encontraram dezenas de contatos de adolescentes e vídeos de menores praticando automutilação armazenados em um computador. Parte do material estava ligada a comunidades na plataforma Discord, alvo central da apuração.

A operação contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), vinculada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Equipes da 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos de São Paulo atuaram em conjunto com policiais catarinenses para o cumprimento do mandado expedido pela Justiça da comarca de Barretos (SP).

Durante as buscas, os agentes também localizaram mídias contendo imagens e vídeos de jovens em cenas de cunho sexual. Diante do material encontrado, foi lavrada a prisão em flagrante do investigado.

O jovem foi encaminhado à Delegacia da 7ª Região, em Rio do Sul, onde foi formalizado o Auto de Prisão em Flagrante. Um computador desktop e um telefone celular foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica.

Se condenado, o suspeito pode pegar até 10 anos de prisão. As investigações seguem para identificar novas vítimas e apurar a extensão dos crimes praticados.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.