Jovem é preso em Joinville por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual de crianças
No total, 175 mandados de busca e apreensão foram realizados em todo o país
• Atualizado

Um jovem de 25 anos foi preso em Joinville, no Norte de Santa Catarina, por armazenar e compartilhar material de abuso sexual de crianças. A prisão foi realizada , nesta quarta-feira (8), durante a Operação Nacional Proteção Integral IIl, que visa identificar e prender suspeitos de abuso sexuais infantil.
Em Joinville, a ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCAMI), em colaboração com a Polícia Científica e a Polícia Federal (PF), que cumpriram o mandado de busca no bairro Iririú.
Durante as diligências, um aparelho celular foi apreendido. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.
Em cidades de Santa Catarina, a operação resultou no cumprimentos de cinco mandados de busca e apreensão. Veja:
- Palhoça (1);
- Santo Amaro da Imperatriz (1);
- Joinville (1);
- Chapecó (1);
- Balneário Gaivota (1).
Além de Joinville, Palhoça e Chapecó tiveram flagrantes com prisão.
No total, 175 mandados de busca e apreensão foram realizados em todo o país, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF).
A Polícia Civil alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos sobre o uso seguro da internet.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO