Jovem é preso após matar gatos com golpes de barra de ferro em SC
Polícia encontrou os felinos mortos no quarto do autor, que afirmou ter se irritado
• Atualizado
Um jovem de 26 anos foi preso na noite de quarta-feira (11) após matar dois gatos com golpes de barra de ferro no bairro Martello, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu dentro da própria casa da família.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi denunciado por testemunhas e confirmado pelo pai do rapaz, que recebeu os policiais na residência. Ele relatou que o filho se irritou ao ver os gatos subirem na cama e, em um ataque de fúria, pegou uma barra de ferro e agrediu os animais até a morte.
Os policiais encontraram os corpos dos gatos ainda no quarto do rapaz. O jovem, ao ser abordado, apresentava sinais de desorientação e falas desconexas. O comportamento levantou suspeitas de um possível quadro psiquiátrico. Ainda assim, ele admitiu aos policiais que matou os gatos porque eles teriam sujado sua cama.
Diante da cena e da confissão, o homem foi preso em flagrante por crime de maus-tratos contra animais, conforme prevê a legislação brasileira. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Caçador, onde o caso será investigado.
A pena para maus-tratos contra cães e gatos pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa. O caso também pode envolver análise médica e acompanhamento psiquiátrico, caso a Justiça entenda que há necessidade.
*Com informações de OesteMais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO