Jovem é preso ao tentar retirar encomenda com dinheiro falso em SC
As notas falsas estavam escondidas dentro de um livro de palavras cruzadas, que fazia parte da encomenda
• Atualizado

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante ao tentar retirar uma encomenda suspeita em uma agência dos Correios de Maravilha, no Oeste catarinense, com dinheiro falso. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (16).
Durante a abordagem conjunta entre a Delegacia de Investigações Criminais (DIC), o Núcleo de Inteligência e a Polícia Federal (PF), os policiais encontraram com o suspeito 10 cédulas falsas de R$ 100,00, totalizando R$ 1.000,00. O dinheiro estava escondido dentro de um livro de palavras cruzadas, que fazia parte da encomenda.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o crime de moeda falsa é considerado grave por afetar a fé pública e a segurança do sistema financeiro nacional. A pena para quem adquire, guarda ou tenta colocar em circulação notas falsificadas pode chegar a 12 anos de prisão, conforme o Código Penal.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Maravilha para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à Unidade Prisional Avançada do município, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia Mais
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO