Jovem é esfaqueada por ex-namorado após término
Vítima, de 22 anos, sofreu golpes de faca nas mãos e no abdômen, além de uma pancada na cabeça
• Atualizado
Uma jovem, de 22 anos, foi esfaqueada na manhã desta quinta-feira (2), em Balneário Camboriú. A tentativa de feminicídio ocorreu na rua Holanda, onde o ex-namorado da vítima, também de 22 anos, a atacou com golpes de faca após não aceitar o término do relacionamento.
Jovem é esfaqueada por ex-namorado após término em BC
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida nas mãos e no abdômen, além de sofrer uma pancada na cabeça. Ela foi socorrida por vizinhos e levada à UPA das Nações, onde chegou lúcida e em estado estável.
O autor do ataque, que tentou suicídio com cortes superficiais no peito, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio, e a Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do crime.
Feminicídio
No Brasil, o feminicídio é considerado um homicídio qualificado, previsto no Artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, com inclusão dada pela Lei 13.104/2015. Ele ocorre quando o homicídio é praticado contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino, envolvendo situações de violência doméstica e familiar ou menosprezo/discriminação à condição de mulher.
A pena para o feminicídio é de 12 a 30 anos de reclusão, podendo ser aumentada se houver qualificadoras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO