O que se sabe sobre o caso do jovem desaparecido no Pico Paraná
Roberto Farias Thomaz, de 19 anos foi encontrado nesta segunda-feira (05)
• Atualizado
Os bombeiros do Paraná informaram que encontraram Roberto Farias Thomaz, 19 anos com vida, nesta segunda-feira (5). A Polícia Civil do Paraná iniciou uma investigação sobre o caso do jovem desaparecido no Pico Paraná, no litoral do estado. Ele estava desaparecido desde a manhã do dia 1º de janeiro, quando descia a trilha após alcançar o cume da montanha, considerada a mais alta do Sul do Brasil.
Ele iniciou a trilha acompanhado de uma amiga. Conforme relatos, o jovem passou mal durante a subida. Mesmo assim, os dois chegaram juntos ao cume do Pico Paraná por volta das 4h da madrugada do dia 1º de janeiro.
Após descansarem e encontrarem outros grupos no local, iniciaram a descida por volta das 6h30. Em um ponto antes de um dos acampamentos, o jovem acabou se separando do grupo e não foi mais visto. Momentos depois, outro grupo passou pelo local onde ele teria ficado, mas não encontrou o rapaz.
As procuras pelo jovem mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, montanhistas voluntários e forças especializadas desde o dia do ocorrido.
Investigação sobre o jovem desaparecido no Pico Paraná
A Polícia Civil do Paraná iniciou uma investigação sobre o caso. De acordo com o delegado Glaison Lima Rodrigues, a investigação foi instaurada após a família registrar um boletim de ocorrência.
No sábado (3), a polícia colheu depoimentos da jovem que acompanhava Roberto na trilha, de outros montanhistas e de familiares. Segundo o delegado, o caso é tratado inicialmente como desaparecimento. Nenhuma das pessoas ouvidas é considerada suspeita, e a polícia afirma que só haverá abertura de inquérito se surgirem indícios de infração penal.
*Com informações da Massa.com.br
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO