Jovem de 19 anos é resgatado pelos bombeiros após choque elétrico em Porto Belo
O jovem foi encontrado deitado de lado, sem batimentos cardíacos e com dificuldade para respirar
• Atualizado
Na tarde desta quinta-feira (12), um jovem de 19 anos sofreu um choque elétrico em Porto Belo, Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado deitado de lado, sem batimentos cardíacos e com dificuldade para respirar. Os socorristas o viraram de costas e começaram a realizar a ressuscitação cardiopulmonar. Também foi solicitado o apoio da equipe do Arcanjo.
Usando um desfibrilador automático, foi constatado que o jovem estava com fibrilação ventricular. Após dois ciclos de choques recomendados pelo aparelho, o jovem voltou a respirar e teve os batimentos cardíacos normalizados.
A vítima foi então levada para um local onde se encontraria com a equipe do Arcanjo e as motos do Samu. As motos chegaram primeiro e continuaram o atendimento até a chegada do Arcanjo, que estabilizou o jovem e o transportou para o Hospital Marieta em Itajaí.
Leia também
Homem ameaça vizinho com espingarda após discussão sobre nascente de água em SC
Na tarde desta quarta-feira (11), uma briga entre vizinhos sobre uma nascente de água acabou com um ameaçando o outro com uma espingarda em mãos. O caso foi registrado por volta das 17h30, na rua Urupema, bairro Rio Morto, em Indaial, no Vale do Itajaí.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 47 anos, que relatou que o vizinho havia apontado uma espingarda para ele e o ameaçado após uma discussão. Ele contou que o autor teria ido até a casa dele para falar sobre uma nascente de água e que durante a briga, o agressor fez ameaças de morte. O homem ainda teria efetuado vários disparos ao sair do local.
A guarnição então se deslocou até a casa do suspeito, que recebeu os agentes com a espingarda em mãos, inclusive, apontando a arma para os policiais. Em meio a ameaças, a guarnição conseguiu negociar com o agressor que se rendeu.
Em conversa com a polícia, o autor, um homem de 56 anos, alegou que a espingarda é de sua propriedade e que não está registrada. Afirmou ainda que estava carregada com uma munição e que a utiliza para proteção, pois mora em uma local isolado e sozinho.
O autor também admitiu ter ido até a casa do vizinho e o intimidado com a arma, além de ter estourado rojões para aumentar as ameaças.
O homem foi preso e a arma apreendida. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO