Jovem de 19 anos é morta a facadas pelo companheiro em Palhoça
Segundo a Polícia Militar, o homem fugiu do local após o crime
• Atualizado
Na noite de quarta-feira (01), um jovem de 19 anos foi morta a facadas pelo companheiro em Palhoça, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu no bairro Barra do Aririú, por volta das 21h45. Segundo a Polícia Militar, o homem fugiu do local após o fato.
Ainda conforme a PM, o homem, de 33 anos, tem passagens por lesão corporal, roubo, tráfico de droga, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Até o momento, não há informações sobre sua localização e prisão.
Pena pelo crime de feminicídio no Brasil
Crime caracterizado pelo assassinato de mulheres em contextos de violência doméstica, familiar ou menosprezo à condição de gênero é punido no Brasil com pena de 12 a 30 anos de prisão, conforme previsto no Código Penal.
Leia Mais
Leia também:
Renomado chefe de cozinha de SC é preso suspeito de estuprar menor de 12 anos
Jason de Souza Junior, renomado chefe de cozinha catarinense, foi preso em flagrante suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma menor de 12 anos. Segundo o delegado Cleber Serrano, o ato teria acontecido na noite de ontem (31), no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.
De acordo com informações repassadas pelo delegado, a menina relatou que estaria jogando o lixo em frente à sua casa, quando foi abordada pelo suspeito, que portava uma arma. Jason teria apontado a arma, forçado a jovem a entrar no carro, sob ameaça de morte e a levando para o campus da UFSC, onde teria cometido o crime.
Em entrevista, o delegado afirma que a identificação de Jason, como o possível autor do crime, se deu pela cicatriz que o mesmo tem na região da barriga e pela barba, que foi reconhecida pela vítima.
Informações apuradas pela coluna, deram que o chefe de cozinha teria sido preso na manhã desta quarta-feira (1º) no estacionamento do Continente Shopping, em São José, na Grande Florianópolis.
Ainda segundo Cleber, Jason Jr. se manteve em silêncio na delegacia, onde não negou e nem confirmou o fato.
O que diz a defesa?
Em entrevista à coluna, o advogado de Jason de Souza Junior, Dr. Marcos Paulo Poeta dos Santos afirmou que entende que na situação não há um crime em flagrante, já que Jason não teria sido ‘pego’ cometendo o ato ilícito. Sobre a audiência de custódia, Dr. Marcos diz: “Minha associada já entrou em contato com o plantão do fórum eles não confirmaram se o juiz da manhã vai fazer audiência no período da manhã ou se vai fazer audiência no período da tarde. Então nós estamos aguardando a confirmação disso.”
Sobre o caso, o advogado optou pelo silêncio pois ainda não teve acesso ao cliente e a todos os autos, mas que afirma que Jason Jr. nega ter cometido o crime e assim que tiver uma posição concreta, retorna o contato com a coluna.
Jason está na Delegacia de Palhoça e deve ser encaminhado para a Penitenciária de Florianópolis, onde aguardará pela audiência de custódia marcada para esta quinta-feira (2).
O curioso? No recado do WhatsApp ‘tudo posso naquele que me fortalece’, já na vida real, o chefe de cozinha é acusado de estuprar uma menor de idade.
A matéria segue em atualização e os detalhes você pode acompanhar também, às 18h30, no Tá Na Hora SC, pelo SCC SBT.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO