Segurança Compartilhar
Exame de sanidade

Jovem acusado de matar quatro cães vai passar por exame de sanidade mental

De acordo com o indiciamento da Polícia Civil, o jovem foi preso em flagrante na segunda-feira (28), com vestígios de sangue.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Cães de estimação passam a ser proibidos na Coreia do Norte. Foto: Pixabay (banco de imagens)
Cães de estimação passam a ser proibidos na Coreia do Norte. Foto: Pixabay (banco de imagens)

A justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva e determinou o exame de sanidade mental de um jovem, de 19 anos, acusado do crime de maus-tratos contra, pelo menos, quatro cachorros. Em audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (29), o juiz Eduardo Bonnassis Burg, da Vara Criminal da comarca de Campos Novos, ordenou que o exame seja realizado pelos médicos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico do Estado e o laudo deve ser entregue no prazo máximo de 45 dias.

>> Jovem é preso após confessar que matou quatro cães em Campos Novos

De acordo com o indiciamento da Polícia Civil, o jovem foi preso em flagrante na segunda-feira (28), com vestígios de sangue em suas roupas e mãos. Ele foi encontrado com seu cão de estimação e com uma corda, também com marcas de sangue. O suspeito confessou que havia matado um cachorro com uma pedra e mostrou o local. Os policiais encontraram o animal ainda vivo, embaixo de galhos, matos e da pedra. O cão foi encaminhado a um hospital veterinário.

A polícia também encontrou um recipiente com um possível órgão, que aparenta ser o coração, de um dos animais mortos. O jovem, que sofre de esquizofrenia, teria dito que matou um dos animais para comer. Segundo a justificativa do suspeito, a intenção era saber como os chineses comem as carnes de cães. O rapaz ainda teria confessado que matou sete cachorros de rua, mas no local indicado uma ONG encontrou a ossada de três.

Para o juiz, a conduta do jovem até o momento apresentada é cruel, covarde e repugnante. “Ademais, a prisão preventiva se revela imprescindível para a garantia da ordem pública, considerando a periculosidade em concreto do conduzido, tanto em razão da reiteração criminosa (teria matado ao menos sete cães), como também em razão da crueldade por meio da qual estas condutas foram praticadas”, anotou o magistrado em sua decisão

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Entenda o caso

Na tarde de segunda-feira (28), a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de um jovem de 19 anos, em Campos Novos, por suspeita de maus-tratos em animais.

No início de março, a polícia recebeu uma denúncia de que um homem estaria recolhendo animais de rua e que depois maltratava os cães, sendo alguns deles mortos pelo jovem. Durante investigação na casa do suspeito, ele alegou que utilizava os animais para caça.

No dia foi encontrado um recipiente contendo um órgão semelhante a um coração de animal, que foi encaminhado à perícia. Além disso, dentro do banheiro da residência também foi localizado um cachorro amarrado em uma corda e com vestígios de sangue. Ao ser questionado pela guarnição, ele confessou que havia matado o animal, mostrando o local em que havia deixado.

Na Delegacia, durante depoimento, o homem confessou que matou quatro cães. Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.