Cotidiano Compartilhar
Impressionante

Jornalista catarinense relata noite tensa na BR-376; assista ao vídeo

"Não sei o que faço", disse Luciene Kumm em busca de uma saída

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

O deslizamento de terra ocasionado pelas fortes chuvas, que causou grandes estragos, soterrando veículos, na noite desta segunda-feira (28), na BR-376, ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina, segue também trazendo relatos de pessoas que vivenciaram esses momentos de perto.

A jornalista catarinense, Luciene Kumm, contou ao SCC10 a noite “tensa” que enfrentou. Ela explica que por causa dos ventos e das chuvas, a estrada estava cheia de galhos e árvores caídas, além de muito escura: “Foi punk”, disse.

Kumm havia saído de Arraial do Cabo (RJ), no último domingo (27), para voltar a Florianópolis. Sua primeira parada foi em Taubaté (SP) e, na segunda-feira (28), seguiu até Curitiba (PR) com o trânsito normal, após passar de Curitiba começou descer a serra, onde tinha uma enorme fila, ficando parada por 4h.

>>> Chuva deve aumentar na região do deslizamento na BR-376 , indica previsão

Após foi informada de que teria que retornar, pois havia caído uma barreira, onde um caminhão, ônibus e carro de passeio soterrados. Luciene tentou retornar, porém, não tinha como chegar em lugar algum, já que a chuva estava muito forte. Ela precisou passar a noite em um posto.

“Os postos estavam todos cheios de caminhões bloqueando a entrada, aí peguei e entrei na contramão no posto mesmo, e ali passeia a noite”, explica.

“Foi punk, mas estamos aí, sobrevivemos”, concluiu.

Buscando uma saída

Em busca de uma solução, a jornalista seguiu para a Serra da Graciosa, mas está interrompida por uma árvore que caiu, porém estão tentando tirá-la. No vídeo ela mostra a realidade da situação, a forte chuva e diz que está difícil sair do Paraná: “Não sei o que faço”.

Assista ao vídeo

Vídeo: Arquivo Pessoal

Assista ao relato

Vídeo: Arquivo Pessoal

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.