Jornalista catarinense morre em grave acidente de carro nos EUA
A família só ficou sabendo da tragédia nesta quarta (5)
• Atualizado
![Foto: reprodução Foto: reprodução](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Jornalista-catarinense-morre-em-grave-acidente-de-carro-nos-EUA.png)
O jornalista Ivan Zimmermann morreu aos 64 anos em um grave acidente de carro nos EUA, no dia 31 de janeiro. Natural de Blumenau, Ivan destacava-se como narrador esportivo. As informações são do Uol.
De acordo com informações do Uol, o jornalista, que morava nos EUA, transitava em uma via Broward, na Flórida, quando foi vítima de um motorista que invadiu a pista contrária. Além disso, outros três veículos ficaram danificados, incluindo um caminhão de cimento.
A família só ficou sabendo da tragédia nesta quarta (5), após as autoridades norte-americanas entrarem em contato via Instagram.
Quem foi Ivan Zimmermann
Ivan Zimmermann concluiu o curso de Jornalismo em 1984, pela Universidade Metodista de São Paulo. No ano seguinte, integrou a comitiva do ex-presidente José Sarney em viagem para Nova York, para cobrir a reunião anual da ONU. Encantado pelo país, o jornalista decidiu permanecer nos Estados Unidos e chegou a trabalhar dirigindo carretas e limousines.
Retornou ao jornalismo em 1992 e iniciou sua trajetória como narrador esportivo pela ESPN, cobrindo a NFL. No ano seguinte, se tornou o primeiro brasileiro a narrar um Super Bowl in loco, em evento que contou com show de Michael Jackson.
Já passou pela Bandsports e Rádio Bradesco Esportes FM e criou bordões marcantes como “rasteja verme”, “fogo na bomba” e “hasta la vista, baby!”.
*Com informações do Uol.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO