Jorginho Mello oferece ajuda ao Rio de Janeiro na guerra contra facções
A guerra contra as facções já matou mais de 130 mortos
• Atualizado
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (29), para se solidarizar com os agentes de segurança mortos em confronto com membros de facção criminosa no Rio de Janeiro.
Em um post, o governador além de prestar apoio às famílias enlutadas, disse que Santa Catarina está a disposição para ajudar o Rio de Janeiro.
Terror no Rio
A polícia do Rio de Janeiro realiza desde a terça-feira (28) uma megaoperação realizada nas comunidades do Complexo do Alemão e do Complexo da Penha, na zona norte da cidade. Segundo o governo do Estado do Rio de Janeiro, operação já mobilizou cerca de 2,5 mil policiais e soma mais de 130 mortos. A ação, batizada de “Operação Contenção”, tem como principal objetivo capturar lideranças da facção criminosa Comando Vermelho.
Em entrevista ao SBT News, o especialista em segurança pública do Rio de Janeiro, Sérgio Ramalho, explicou os fatores que levaram ao alto número de mortes na operação, colocando como pontos principais o alto número de agentes de segurança e as facções altamente armadas.
Conforme especialistas em segurança, a operação policial é a mais letal da história do Rio de Janeiro. Na madrugada desta terça-feira, moradores da comunidade do Complexo do Alemão, encontraram cerca de 40 corpos em uma zona de mata fechada. Em forma de protesto, os mortos foram enfileirados e as imagens da guerra circularam pelo mundo.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO