Joinville decreta situação de emergência após fortes chuvas
Decisão ocorreu após sobrevoo constatar a extensão dos bairros afetados pela chuva.
• Atualizado
No fim da tarde desta segunda-feira (28), o prefeito Adriano Silva decretou Situação de Emergência em função do elevado volume de chuva que atinge a cidade. Desde sábado (26), o acumulado ultrapassou os 340 milímetros de precipitação.
Conforme a prefeitura, a decisão foi tomada após sobrevoo realizado com suporte do helicóptero da Polícia Militar, onde, foi possível verificar áreas de alagamento em vários locais da cidade.
Conforme a Defesa Civil, para as próximas 12 horas, a previsão é de que a chuva continue. Além do volume de precipitação indicado para Curitiba e para as proximidades da serra, por conta deste deslocamento de grande volume de água para Joinville, o que tende a aumentar rapidamente o volume dos rios e prejudicar o escoamento da água.
Abrigo na Escola Agrícola
A Prefeitura de Joinville está ativando um Abrigo Emergencial na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, (Rodovia SC 418, bairro Pirabeiraba. A Defesa Civil de Joinville recomenda às pessoas que moram nas imediações do Quiriri, do Cubatão, do Rio da Prata, da Estrada do Pico e nas proximidades da serra, que evitem retornar ou permanecer em suas residências até que a situação seja normalizada.
Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, do 62º Batalhão de Infantaria, do Clube do Jipeiro Joinville e do Grupo de Resgate em Montanha estão auxiliando os profissionais da Defesa Civil para a retirada das famílias que estão ilhadas e também orientando a população no local a não retornar para suas residências.
Segundo a prefeitura, os abrigos Emergenciais da Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, no bairro Morro do Meio; e da Escola Municipal Prof. Avelino Marcante, no Bom Retiro; continuam abertos para atender a população.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO