Segurança Compartilhar
370 anos

João de Deus é condenado em mais três processos por crimes sexuais

Penas já somam mais de 370 anos de reclusão, além do pagamento de R$ 100 mil em indenização

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O médium João Teixeira de Faria, conhecido popularmente como João de Deus, foi condenado em mais três processos por crimes sexuais, que, juntos, somam quase 100 anos de reclusão. A sentença, anunciada na segunda-feira (10), foi proferida pelo juiz Marcos Boechat Lopes Filho, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

As condenações abrangem crimes de estupro de vulnerável e de violação sexual mediante fraude, envolvendo oito vítimas e crimes praticados entre os anos de 2010 e 2018. João de Deus também foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais às vítimas em valores de até R$ 100 mil. 

Apesar da determinação de cumprimento das penas em regime inicial fechado, João de Deus segue em prisão domiciliar por decisão em segunda instância. Em um dos processos, o juiz reconheceu a extinção da punibilidade do médium em relação a crimes praticados em desfavor de duas vítimas entre os anos de 2009 e 2011.

Agora, restam apenas quatro processos de João de Deus para serem sentenciados pelo juízo de Abadiânia, todos já em fase de alegações finais. Atualmente, o médium está condenado ao total de 370 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão, além de um ano de detenção. As sentenças, no entanto, aguardam julgamento de recursos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.