Jararaca de 1,1 metro é capturada em rua e mobiliza bombeiros em SC
Após a captura, o animal foi solto em uma área de mata, longe da região urbana, onde não oferecesse risco à população
• Atualizado
Uma jararaca foi capturada em via pública no fim da tarde desta segunda-feira (1º)por volta das 17h49, na Rua São Joaquim, próximo ao Centro de Eventos do Balneário, em Piratuba, mobilizando o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina(CBMSC).
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que se tratava de uma serpente da espécie Bothrops jararaca, com cerca de 1.10 centímetros de comprimento. Utilizando pinção e caixa de contenção, a equipe realizou a captura com segurança. Após o procedimento, o animal foi solto em uma área natural, longe da região urbana, onde não oferecesse risco à população.
Com a elevação das temperaturas, os registros de serpentes em áreas urbanizadas se tornam mais frequentes. A jararaca, presente em quase todo o território brasileiro, possui veneno potente e está entre as espécies responsáveis pelo maior número de acidentes ofídicos no país. Por ser um animal silvestre protegido por lei, seu manejo deve ser feito apenas por profissionais.
Além de contribuir para o controle de roedores, seu veneno é fundamental para pesquisas e desenvolvimento de medicamentos na indústria farmacêutica.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO