Jaraguá do Sul registra menor taxa de homicídios do Brasil, segundo Atlas da Violência 2024
Jaraguá do Sul se destacou no Atlas da Violência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – 2024
• Atualizado
Santa Catarina é o único estado com taxa de homicídios abaixo de dez (9,7) por 100 mil habitantes, onde quase não há municípios considerados violentos. Dentro desses municípios, Jaraguá do Sul se destacou no Atlas da Violência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – 2024, com a menor taxa de homicídios do Brasil, registrando apenas 2,2 homicídios a cada 100 mil habitantes. Esses dados foram divulgados nessa terça-feira (18).
Menores taxas de homicídios em cidades com mais de 100 mil habitantes:
2,2 – Jaraguá do Sul;
3,6 – Tubarão;
4,2 – Brusque;
6,1 – Criciúma;
6,7 – Lages;
6,9 – Blumenau;
8,9 – Florianópolis;
9,1 – Itajaí;
9,6 – São José;
9,7 – Camboriú.
Segundo a Polícia Militar de Jaraguá do Sul, a implementação de diversas estratégias e programas de prevenção e combate ao crime tem sido extremamente eficaz. As principais ações incluem:
Patrulhamento Ostensivo
A presença constante das viaturas da Radiopatrulha, Tático, Rocam e Canil tem sido crucial para inibir a criminalidade e aumentar a segurança.
Programas de Prevenção
Iniciativas como Proerd, Rede de Vizinhos, Rede Catarina e Ronda Escolar são essenciais para prevenir crimes e promover a segurança.
Tecnologia e Inteligência
O uso de tecnologia e o trabalho da Agência de Inteligência permitem à Polícia Militar antecipar e responder rapidamente a ameaças, aumentando a eficiência.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO