Itapema e Itajaí têm aulas e atendimentos na saúde cancelados por causa da chuva
Houve bloqueio de pistas, alagamentos de bairros e interrupções de aulas no Litoral do estado
• Atualizado
As fortes chuvas que atingiram Itapema e Itajaí na madrugada desta quinta-feira (23), causaram estragos em diversas regiões das cidades. As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas e algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) tiveram os serviços cancelados nos municípios até a contenção dos estragos da chuva.
Leia Mais
Itapema tem serviços cancelados
A Defesa Civil de Itapema informou que nas últimas 6 horas houve um acumulado de 182 milímetros de chuva. Muitas ruas registram alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra. O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) com representantes de todas as secretarias do Governo Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi acionado e segue atuando desde a madrugada.
Segundo o órgão, as aulas da Rede Municipal de Ensino foram canceladas em todos os CMEIS e Escolas, assim como as escolinhas esportivas e oficinas culturais em todos os polos de atendimento.
Já na área da saúde as UBS Morretes II (rua 406 h1) e Jardim Praiamar estão fechadas nesta quinta-feira (23/03). As UBS Centro, Meia Praia II e Farmácia Especializada do Centro estão fechadas no período da manhã. Já as demais UBS, os dois CERES o Hospital Santo Antônio e a UPA seguem com atendimento normal.
Um abrigo provisório foi montado no Salão da Capela Cristo Rei, no Bairro Morretes, e equipes já estão de plantão para receber possíveis desabrigados.
Itajaí tem 20 unidades de ensino sem aula
A prefeitura de Itajaí informou que seis escolas de nível fundamental e 14 centros de educação infantil (Ceis) tiveram os atendimentos afetados nesta quinta-feira (23), devido às fortes chuvas da madrugada. A maioria dos problemas está concentrado nos bairros Santa Regina, São Roque, Portal 2, Espinheiros, Salseiros e Cordeiros. Nos sete centros de educação em tempo integral (Cedins) as aulas não foram comprometidas. A previsão é que os atendimentos sejam normalizados nesta sexta-feira (24).
Confira as unidades que estão sem atendimento nesta quinta-feira (23):
Escolas de nível fundamental
Escola Básica Pe. Baron(Cordeiros)
Grupo Escolar Jorge Domingos (São Roque)
Grupo Escolar Maria Nilza (Portal 2)
Grupo Escolar Rosa Negreiros (Espinheiros)
Escola Básica Edy Vieira (Salseiros)
Centros de Educação Infantil
UC Fábrica dos Sonhos ( Zona 18 – Santa Regina)
UC Ferinhas do Saber ( Zona 18 – Santa Regina)
UC Recanto da Criança ( Zona 20 – Espinheiros – Portal II)
UC Semeando com Amor ( Zona 20 – Espinheiros – Portal II)
UC Trilhando Saberes ( Zona 20 – Espinheiros – Portal II)
UC Querubim ( Zona 18 – Santa Regina)
Querubim ( Zona 19 – Espinheiros – Portal I)
CEI Profª Márcia Maria (Santa Regina)
CEI Rosinha de Souza( Cordeiros)
CEI Maria da Glória Stringari( Espinheiros Portal II)
CEI Henrique Marques (São Roque )
CEI Luiz Orsi Júnior (Espinheiros )
CEI Professora Diva Vieira Abrantes (Santa Regina )
CEI Graziela Vieira (Km12)
Unidades de saúde em Itajaí tem serviços suspensos
De acordo com a prefeitura, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Santa Regina, Espinheiros e Portal 2 estão com os atendimentos suspensos durante o período da manhã. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cordeiros e a UBS São Roque estão com atendimento parcial neste momento. A previsão é de que estes serviços normalizem no período da tarde, por volta das 13h.
Os alagamentos causados pelas fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira (23) inviabilizaram a chegada de alguns servidores públicos às unidades de saúde, o que afetou os atendimentos. A prefeitura comunicou que os pacientes que tinham consulta marcados serão reagendados pelos profissionais para outras datas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO