Segurança Compartilhar
Drama familiar

Irmãos trabalhavam juntos em obra que desabou em SC; um morreu e o outro está em estado grave

Rogério Farias de Lima, de 49 anos, morreu ainda no local, enquanto o irmão dele permanece internado e entubado em estado grave no Hospital Santo Antônio

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Irmãos trabalhavam juntos em obra que desabou em SC; um morreu e o outro está em estado grave | Foto: CBMSC
Irmãos trabalhavam juntos em obra que desabou em SC; um morreu e o outro está em estado grave | Foto: CBMSC

Dois irmãos estavam entre os trabalhadores atingidos pelo desabamento de uma laje em uma obra de um hospital oftalmológico no Centro de Blumenau, na manhã desta quarta-feira (5). Rogério Farias de Lima, de 49 anos, morreu ainda no local, enquanto o irmão dele permanece internado em estado grave no Hospital Santo Antônio.

De acordo com familiares, Rogério e o irmão atuavam juntos na construção do hospital, que está sendo erguido na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua Presidente John Kennedy. Rogério era morador de Blumenau e trabalhava há anos na construção civil. Segundo a Polícia Científica, ele morreu em decorrência de politraumatismo.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, sete operários estavam na área no momento em que a estrutura cedeu. Parte dos trabalhadores caiu de uma altura equivalente a dois ou três andares. Cinco deles foram atingidos pelos escombros quatro foram resgatados com vida e encaminhados a hospitais da região.

Outros dois operários que estavam na parte superior da obra ficaram pendurados por cabos de segurança e foram retirados sem ferimentos graves. A Defesa Civil interditou o local preventivamente, e as causas do desabamento seguem sendo apuradas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.