Irmãos são condenados após matar vizinho por discussão em SC
O crime aconteceu em abril de 2024 e foi considerado premeditado e motivado por razão torpe
• Atualizado
Dois irmãos foram condenados pelo Tribunal do Júri de Florianópolis por homicídio qualificado, após matar um homem com quem haviam discutido por causa de entulhos em um terreno vizinho. O crime aconteceu em abril de 2024 e foi considerado premeditado e motivado por razão torpe.
Leia Mais
De acordo com a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), representado pelo Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen, a confusão começou no dia anterior ao crime, no bairro Vargem do Bom Jesus. A vítima havia discutido com um dos acusados por conta de entulhos deixados em frente à casa da família.
Ainda naquele dia, o homem foi ameaçado pelos dois irmãos, que passaram a planejar o assassinato. Um deles forneceu a arma, e o outro executou o plano.
Na manhã seguinte, a emboscada foi colocada em prática: quando o alvo descia de carro a Rua Gustavo Zimmer, o atirador disparou quatro vezes contra o para-brisa. Em seguida, foi até a lateral do veículo e atirou mais duas vezes pela janela. Atingido diversas vezes, o motorista morreu no local.
O júri reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, resultando na condenação de um dos réus a 14 anos de prisão e do outro a 12, ambos em regime fechado.
Como destacou o MPSC, “o Supremo Tribunal Federal, no julgamento do Tema 1.068, consolidou que as decisões do Tribunal do Júri têm força executória imediata”. Por isso, os dois deverão iniciar o cumprimento da pena imediatamente, sem direito a recorrer em liberdade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO