Irmãos morrem em grave acidente na BR-101 em SC
Os dois morreram após cair de moto e serem atropelados por um veículo
• Atualizado
Dois irmãos morreram em um grave acidente no Km 276, da BR-101, em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, na madrugada desta sexta-feira (29).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher de 24 anos e um adolescente de 14, estavam em uma motocicleta Suzuki/EN125, com placas de Palhoça, quando perderam o controle, caíram e foram atropelados por um Pegeout 308, conduzido por um homem de 42 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência. No momento que a guarnição chegou ao local, a mulher já estava morta e o irmão dela, gravemente ferido. O jovem foi encaminhado ao hospital pela CCR, empresa que administra a rodovia, mas infelizmente acabou perdendo a vida na unidade hospitalar.
Irmãos foram identificados
Jheniffer dos Santos Ribeiro, de 24 anos e Rodrigo Rafael Damasco Ribeiro, de 14, são os irmãos que morreram no grave acidente.
Jheniffer trabalhava como estagiária na Prefeitura Municipal de Imbituba, lotada no Museu Nacional da Baleia. Por meio de nota, a administração municipal lamentou o ocorrido:
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comunica o falecimento de Jheniffer dos Santos Ribeiro, de 24 anos.”
A nota segue informando que em sinal de respeito, o Museu Nacional da Baleia estará fechado na sexta (29) e no sábado (30), retornando as atividades na terça-feira (3).
Jheniffer também era estudante do segundo ano do Curso Superior em Gestão Ambiental, no Instituto Federal de Santa Catarina, Câmpus de Garopaba, que emitiu nota lamentando a perda: “Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e aos colegas por esta inestimável perda.”
A Direção-Geral do Câmpus Garopaba decretou luto oficial por três dias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO