Segurança Compartilhar
Tragédia

Irmãos de 11 e 16 morrem afogados em Alagoas e são encontrados abraçados pelos bombeiros

Os irmãos Gabriel e Gustavo Nascimento, de 16 e 11 anos, respectivamente, morreram afogados na Praia de Peroba, em Maragogi (AL)

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Divulgação/SAMU.
Foto: Divulgação/SAMU.

Nesta segunda-feira (17) os irmãos Gabriel e Gustavo Nascimento, de 16 e 11 anos, respectivamente, morreram afogados na Praia de Peroba, em Maragogi (AL). Os meninos foram encontrados por mergulhadores abraçados a 5 metros de profundidade e distantes da costa.

Os adolescentes eram naturais de São Paulo e estavam na cidade em uma viagem de família. Na manhã da tragédia os dois estavam na praia acompanhados pelo pai e um primo.

De acordo com o Tenente Coronel Clemens, entrevistado pela TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas, a água estava na base do joelho, quando os quatro foram surpreendidos por um aumento repentino da maré. Eles caíram em um buraco, onde existe correntezas. Como três deles eram crianças, o pai se desesperou e só conseguiu salvar um dos meninos.

De acordo com os bombeiros, o local costuma ser calmo, com águas rasas e de baixo movimento. No entanto, o grupo pode ter sido surpreendido pelo aumento repentino da maré.

“Quando não se conhece a praia, as pessoas devem procurar o apoio de um guarda-vidas para saber se o lugar é seguro. Caso não haja um no local, ela deve buscar se informar com os habitantes da região”, aconselhou o Tenente Coronel Clemens.

Ainda de acordo com a TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas, os corpos dos irmãos foram levados ao Instituto Médico Legal da capital. Devido ao alto custo do translado de Maceió para São Paulo, o velório e sepultamento das vítimas foi realizado em Sergipe, estado da família paterna dos irmãos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.