Irmão e pai são presos suspeitos de estupro de adolescente em SC
Dois presos são irmão e pai da vítima
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (1º), dois homens, de 18 e 56 anos, foram presos em Três Barras, no Planalto Norte catarinense, por suspeita de estupro de uma adolescente. Os dois, irmão e pai da vitimas, são investigados pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
Segundo a investigação, a violência sexual era praticada pelo irmão da adolescente, de 18 anos, na casa da família. “A inescusável omissão dos pais em comunicar os órgãos públicos e em agir para impedir que o resultado (estupro) ocorresse é analisada no âmbito do Inquérito Policial”, informou a Polícia Civil.
Leia Mais
As prisões aconteceram após a Polícia Civil obter informações sobre o seu paradeiro, os policiais deslocaram até o interior do município de Três Barras, onde realizam a captura dos alvos. Uma medida protetiva/cautelar de afastamento e proibição de contato foi executada para proteção integral da vítima.
Com a expedição das ordens pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público local, foram ainda executadas duas buscas no município de Canoinhas, com a apreensão de telefones celulares a serem periciados para auxiliar a investigação. “Havendo condenação, a pena aos responsáveis pode atingir até 18 anos de reclusão”, destacou a Civil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO