Irmã do jornalista desaparecido no Amazonas cobra autoridades brasileiras
O jornalista mora há 15 anos no Brasil, em Salvador
• Atualizado
A irmã do jornalista britânico Dom Phillips, desaparecido no Amazonas desde domingo (5), publicou um vídeo nas redes sociais pedindo urgência às autoridades brasileiras.
Sian Phillips usou a conta do marido, Paul Sherwood, no Twitter, para fazer o apelo. “Tempo é crucial”, disse emocionada. “Estamos muito preocupados com ele e pedimos às autoridades no Brasil que façam todo o possível para revistar a rota que ele estava seguindo.”
Morando no Reino Unido, Sian também lembrou do irmão pelo Brasil. Dom mora há 15 anos no país, em Salvador (BA), com a esposa brasileira. “Ele ama o país e se preocupa profundamente com a Amazônia e as pessoas de lá. Sabíamos que era um lugar perigoso, mas Dom realmente acreditava que era possível proteger a natureza e a vida dos indígenas. Ele é um jornalista talentoso e estava pesquisando um livro quando desapareceu ontem.”
“Estamos realmente preocupados com ele”, se emociona e finaliza, “Nós amamos nosso irmão e queremos que ele e seu guia brasileiro, Bruno, sejam encontrados. Cada minuto conta.’
Sian Phillips appeals for urgency from Brazilian authorities in the search for brother Dom Phillips, journalist missing in the Amazon since Sunday, please keep up the pressure!@FCDOGovUK@trussliz@BrazilEmbassyUK@mhopkinsfco @marcolonghi4dn@fyldeca@jamescleverly pic.twitter.com/5KruRDOKjK
— Paul Sherwood (@paulsherwood6) June 7, 2022
Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, desapareceram no Amazonas durante o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e cidade de Atalaia do Norte, no Vale do Javari. Ambos se deslocavam pela região com o objetivo de fazer algumas entrevistas com indígenas, segundo comunicado divulgado pela Organização Indígena União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) e já haviam sido alvo de ameaças.
Entenda o caso
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO