Investigação rápida leva à prisão de homem que matou vítima no interior de SC; veja vídeo
Homem de 67 anos confessou ter atirado contra a vítima após uma discussão; crime foi registrado por câmeras de segurança
• Atualizado
	A Polícia Civil de Santa Catarina esclareceu o homicídio ocorrido no último sábado (1º), na comunidade de Linha Moroé, interior de Iraceminha, no Oeste catarinense. O trabalho foi conduzido pela Delegacia de Polícia de Fronteira do município, que desde o início das investigações realizou diligências para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime.
Com base nas provas levantadas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, um homem de 67 anos, que se apresentou na tarde de segunda-feira (3), acompanhado de seu advogado. Durante o interrogatório, o investigado confessou ter realizado os disparos, alegando ter sido ameaçado pela vítima momentos antes do crime.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação e mostraram o exato momento do disparo fatal. Mesmo ferido, antes de perder a consciência, a vítima conseguiu apontar o autor à própria esposa, o que reforçou os indícios de autoria.
A arma utilizada no crime já havia sido apreendida no dia dos fatos pela Polícia Científica. Na tarde desta segunda-feira, os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde encontraram outra arma de fogo registrada em seu nome, além de materiais de recarga e objetos de interesse para a investigação.
Segundo a Polícia Civil, a motivação e as circunstâncias do homicídio estão esclarecidas, mas o inquérito policial segue em andamento, com a realização de exames periciais e oitivas de testemunhas, para o total esclarecimento dos fatos.
Investigação rápida leva à prisão de homem que matou vítima no interior de SC; veja vídeo
— SCC10 (@scc10oficial) November 4, 2025
📹Polícia Civil de SC pic.twitter.com/76eYVuDMEe
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO