Segurança Compartilhar
VEJA DETALHES

Investigação conclui que nora envenenou família com bolo de arsênio

A investigação revelou que Deise frequentava a casa da sogra com o objetivo de misturar a substância em alimentos preparados por ela

• Atualizado

Redação

Por Redação

Investigação conclui que nora envenenou família com bolo de arsênio. – Foto: PCRS/Reprodução
Investigação conclui que nora envenenou família com bolo de arsênio. – Foto: PCRS/Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu que Deise Moura dos Anjos, de 42 anos, foi a responsável por envenenar quatro pessoas da mesma família com arsênio, incluindo o sogro. A principal suspeita é que o crime foi motivado por desavenças familiares que duravam mais de 20 anos.

A investigação revelou que Deise frequentava a casa da sogra, Zeli dos Anjos, com o objetivo de misturar a substância em alimentos preparados por ela.

A mulher teria envenenado a família ao menos duas vezes em 2024, primeiro em setembro, quando o sogro morreu, e depois em dezembro, quando três parentes perderam após consumirem um bolo feito por Zeli. Outros três membros da família foram internados, mas sobreviveram.

A perícia encontrou altas doses de arsênio na farinha usada na receita. Além disso, buscas feitas por Deise em novembro indicam que ela pesquisou sobre a substância antes do crime. A polícia também descobriu que a encomenda com o veneno foi entregue no nome da suspeita.

Mulher tirou a própria vida após envenenar família com bolo de arsênio

Se estivesse viva, Deise responderia por triplo homicídio triplamente qualificado e três tentativas de homicídio, com uma pena que poderia ultrapassar 100 anos.

No entanto, ela foi encontrada morta na cela da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, no início de 2025. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher tirou a própria vida.

Antes de morrer, Deise deixou uma carta direcionada à sogra, negando os crimes e afirmando que foi injustamente acusada. A polícia, no entanto, não tem dúvidas sobre a responsabilidade no envenenamento que chocou a cidade de Torres.

“Muito obrigado por esses 20 anos que fez da minha vida de casada um inferno. Mais uma vez eu sou a vilã e você a mocinha. Fez um bolo, com uma farinha podre, que sabe-se lá de onde saiu e há quanto tempo estava aberta cheia de veneno, matou a família toda, que só comeram por “pena” de ti (conforme o Jeff disse no velório). Guardou mensagens de brigas e ódio por vinte anos, depois de tudo que o Diego e eu fizemos por ti, e olha só o resultado… Claro que sobrou pra mim, como sempre foi. Conseguiu ficar com tudo o que é meu, minha família, minha casa e tomara que com meu filho NÃO!”, escreveu em um trecho da carta.

Polícia Civil divulgou trecho de carta deixada por nora. - Foto: PCRS/Reprodução
Polícia Civil divulgou trecho de carta deixada por nora. – Foto: PCRS/Reprodução

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.