Investigação apura fraude em abastecimento de combustíveis em SC
Os agentes encontraram notas fiscais falsas usadas para cobrar abastecimentos que não aconteceram
• Atualizado

Com o intuito de investigar um esquema de fraudes em abastecimentos de combustíveis e falsificação de documentos que teriam causado prejuízo à Prefeitura de Cunha Porã, a Polícia Civil realizou a Operação Abastecimento Fantasma na tarde de quarta-feira (1º). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município.
Leia Mais
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a investigação teve início após denúncia feita pela Prefeitura. Foram identificadas requisições de abastecimento adulteradas, falsificação de assinaturas de servidores, divergências em registros de horímetro e notas fiscais apresentadas para cobrar abastecimentos que não aconteceram.
Durante a apuração, surgiram indícios de que um representante da empresa fornecedora de combustíveis emitia notas fiscais falsas, com a intenção de receber pagamentos indevidos de recursos públicos.
Na operação, os policiais cumpriram mandados para apreender documentos, requisições de abastecimento, notas fiscais e até imagens de câmeras de monitoramento que possam comprovar a inexistência dos abastecimentos.
A investigação segue sob sigilo, com análise de provas, oitivas de testemunhas e novas diligências que devem confirmar a extensão do esquema criminoso e definir a responsabilidade dos envolvidos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO