Interno morre após briga durante trabalho em penitenciária de SC
Detento morre após desentendimento durante atividade laboral; Polícia Civil e Científica investigam o caso
• Atualizado

Um interno morreu após se envolver em uma briga durante uma atividade laboral na Penitenciária Industrial de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (29). A informação foi confirmada em nota oficial pela Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri).
Leia Mais
Segundo a Sejuri, o incidente ocorreu no pátio de uma empresa dentro da unidade prisional, onde dois detentos trabalhavam. O detento foi morto após desentendimento com outro interno durante atividade laboral.
Ainda conforme a SEJURI, os dois detentos haviam sido previamente avaliados pela Comissão Técnica de Classificação (CTC) e não apresentavam restrições para exercer a função.
A Secretaria informou que medidas de segurança foram adotadas imediatamente após o ocorrido. Polícia Científica e Polícia Civil foram acionadas para realizar a perícia e iniciar as investigações. A Corregedoria-Geral da Sejuri abriu um procedimento administrativo interno para apurar o caso.
Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada, e a Sejuri reforçou que continuará colaborando integralmente com as autoridades para o andamento da investigação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO