Integrante de facção é condenado a 18 anos por homicídio em SC
Vítima foi morta a golpes de barras de ferro após descumprir regras internas; outros três acusados ainda aguardam julgamento
• Atualizado

Um homem que era integrante de uma facção criminosa, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado na quarta-feira (27), pelo Tribunal do Júri de São José, na Grande Florianópolis. Ele foi considerado culpado pelo homicídio de uma vítima atacada com barras de ferro após descumprir regras de uma organização criminosa. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2024, no bairro Forquilhinha.
Leia Mais
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a vítima teria furtado a bicicleta de um morador local, o que motivou a execução. Quatro integrantes do grupo criminoso participaram da ação. A vítima sofreu múltiplas fraturas, politraumatismo e hemorragia intracraniana, morrendo na madrugada seguinte.
O júri acolheu a tese do MPSC e reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel, além da participação do réu em organização criminosa armada. Ele não poderá recorrer em liberdade, já que, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal no Tema 1.068, as decisões do Tribunal do Júri possuem execução imediata. Outros três acusados pelo crime ainda aguardam julgamento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO