Instituição de caridade distribui balas feitas com drogas por engano
Após o consumo da droga, três pessoas foram parar no hospital
• Atualizado
Uma instituição de caridade da Nova Zelândia distribuiu, sem saber, balas com uma dose potencialmente letal de metanfetamina, um tipo de droga sintética, em suas cestas básicas. Após o consumo das balas feitas com drogas, três pessoas foram parar no hospital.
Segundo a Auckland City Mission, os pacotes foram doados por um membro público e eram blocos sólidos de metanfetamina envoltos em embalagens de balas de abacaxi.
Leia Mais
De acordo com o portal Massa News, a instituição de caridade informou que estavam entrando em contato cerca de 400 pessoas na tentativa de rastrear os pacotes que pudessem conter a metanfetamina disfarçada de doces.
A diretora da fundação informou que cada bala feita com droga contém cerca de três gramas de metanfetamina.
O que é metanfetamina
Por Hospital Santa Mônica
A metanfetamina é uma droga que faz parte das anfetaminas. Ela é um estimulante cerebral e seu uso prolongado pode causar, entre outras complicações, ansiedade excessiva e transtornos de personalidade.
Ela é uma substância ilícita e faz parte da mesma categoria da cocaína e da heroína, por exemplo. No Brasil, ela é mais conhecida como speed ou cristal.
O cristal é usado pelos mais jovens em baladas, festas “raves”, encontros universitários e danceterias. Nesses lugares, a metanfetamina é mais conhecida como ice ou glass.
Essas substâncias são também vendidas pelo nome de “rebite” e são bastante utilizadas por motoristas de caminhão, que usam a droga para aliviar o grande cansaço ao dirigir por horas seguidas. Muitos estudantes a conhecem como “bola” e a usam em épocas de exames difíceis, quando precisam passar a noite toda estudando.
*Com informações do Massa News
Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO