Influenciadora Laura Sabino relata tentativa de assassinato cometida pelo próprio irmão
Criadora de conteúdo político sobreviveu a ataque brutal em março
• Atualizado
A influenciadora Laura Sabino, de Belo Horizonte (MG), usou as redes sociais para relatar uma tentativa de assassinato sofrida em março deste ano. Conhecida pelo trabalho de formação política nas redes desde 2019, Laura possui mais de 300 mil seguidores no Instagram. Em uma publicação feita nesta quinta-feira (12), ela compartilhou detalhes do trauma vivido, agradeceu o apoio que tem recebido e disse estar reconstruindo sua vida.
“Essa é uma postagem que nunca imaginei fazer. No dia 14 de março, sofri uma tentativa de assassinato. Hoje estou bem, segura, trabalhando, estudando e criando. Tenho ao meu lado quem me fortalece — meu pai, minha família, meu companheiro, meus amigos dentro e fora da militância”, escreveu a influenciadora.
Segundo Laura, o silêncio sobre o que viveu apenas fortalecia o episódio, por isso decidiu compartilhar diretamente com seus seguidores. No mesmo post, ela conta que também publicou um vídeo em seu canal detalhando sua trajetória de vida, desde a infância na periferia até a atuação política recente.
“Por mais absurdo que pareça, esta não é a primeira vez que luto pela minha vida. Com toda certeza, não será isso que definirá quem sou ou que rumos minha vida seguirá.”
A influenciadora também agradeceu o carinho que tem recebido:
“As mensagens têm sido de carinho e cuidado. Agradeço a todos vocês, principalmente o pessoal do Apoia-se. Nunca vou me esquecer.”
Tentativa de assassinato
De acordo com reportagem da Agência Pública, que investigou o caso:
“Na manhã de 14 de março, uma sexta-feira, a influenciadora Laura Sabino estudava em seu quarto, em Belo Horizonte (MG), quando sofreu uma tentativa de assassinato. Ela estava debruçada sobre um livro quando ouviu um barulho na sala de casa. Pensou que poderia ser o seu gato e levantou a cabeça para olhar. Mas o que ela viu, pela fresta da porta, iria assombrar a sua vida para sempre.
Nos 20 minutos seguintes, Sabino seria atingida com pelo menos nove golpes de faca desferidos pelo próprio irmão, que ainda tentou queimá-la viva. As facadas perfuraram seu abdômen, braços e ombros. Não se trata, porém, de um episódio isolado de violência doméstica, mas sim o resultado de anos de ameaças sistemáticas que misturam misoginia, perseguição política e falhas crônicas do Estado, segundo ela relata.
Documentos obtidos pela Agência Pública revelam que nem mesmo os cinco boletins de ocorrência, a inclusão no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos e uma medida protetiva concedida cinco dias antes do ataque foram suficientes para livrar a influenciadora da agressão que quase a levou à morte.”
*Com informações da Agência Pública.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO