Influenciadora digital morre após grave infecção; entenda o caso
Laleska compartilhava dicas sobre comunicação, moda, marketing e vendas.
• Atualizado
![Foto: Redes Sociais/Reprodução Foto: Redes Sociais/Reprodução](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Influenciadora-digital-morre-apos-grave-infeccao-entenda-o-caso.webp)
Na última quarta-feira (05), a influenciadora digital Laleska Alexandre morreu devido a uma infecção no ovário. A jovem cearense, que residia na Paraíba, tinha 28 anos e completaria 29 anos na próxima semana.
Laleska Alexandre era uma criadora de conteúdo com 24,5 mil seguidores no Instagram. Em suas publicações, ela compartilhava dicas sobre comunicação, moda, marketing e vendas.
De acordo com a equipe de comunicação de Laleska, ela enfrentou complicações após um abscesso ovariano. A jovem procurou atendimento médico após sentir fortes dores abdominais, mas não resistiu às complicações. O sepultamento ocorreu na quinta-feira (6), em Aurora (CE).
O que é um Abscesso Ovariano
O Abscesso Tubo-Ovariano (TOA) é uma infecção que se desenvolve nos ovários e nas trompas de falópio. Essa condição é caracterizada por uma massa inflamatória que forma uma cavidade cheia de pus nos órgãos da pelve, assemelhando-se a um tipo de furúnculo. Esse quadro é denominado Doença Inflamatória Pélvica (DIP).
Causas e Sintomas
A Dra. Maria Gabriela Uyeda, ginecologista do Hospital São Paulo da Universidade Federal de São Paulo, explica que o abscesso ovariano é uma condição grave que pode ser desencadeada por bactérias presentes em procedimentos ginecológicos, infecções sexualmente transmissíveis ou pela presença de bactérias na flora vaginal.
Os sintomas do TOA incluem febre, mal-estar, náuseas, vômitos, dor pélvica ou abdominal, dor durante relações sexuais e secreção vaginal com odor forte.
O diagnóstico do TOA envolve a combinação de avaliação clínica, histórico médico e exames diagnósticos, como exames de sangue e ultrassonografia. A identificação precoce e o tratamento adequado são fundamentais para evitar complicações e garantir a recuperação da paciente.
Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO