Influencer de SC é preso por roubo, extorsão e violência doméstica
Homem foi encontrado em Goiás
• Atualizado
Um influencer, natural de Blumenau, foi preso nesta sexta-feira (18), pelos crimes de roubo, extorsão e violência doméstica. O homem estava foragido, sendo localizado em Goiás.
Leia Mais
O homem trabalhava como influenciador digital e corretor de imóveis em Navegantes. Ele já possuía vários registros de violência doméstica, feitos pela ex-companheira, — que inclusive já teve medida protetiva.
A localização foi feita pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), por meio da DECAP/DEIC (Delegacia de Capturas), em apoio à investigação da DPCo (Delegacia de Polícia de Comarca) de Balneário Piçarras. Já a prisão foi feita pela Polícia Civil de Goiás.
Entenda o caso
Conforme a PCSC, após terminar o relacionamento amoroso, a mulher denunciou o influencer por violência doméstica, obtendo inclusive medida protetiva.
Dias após, a mulher pediu a retirada da medida, pois o casal havia retomado o relacionamento.
Entretanto, em 6 de outubro, o homem localizou a companheira na praia, em Balneário Piçarras, momento em que, armado, passou a fazer ameaças à mulher e às pessoas que estavam tentando defendê-la.
Após conseguir roubar o celular da vítima, pegou o carro e não foi mais localizado em Santa Catarina.
Com o telefone da mulher, o homem começou a fazer ameaças aos familiares da ex-companheira, “acreditando que sairia impune”, relatou a Polícia.
A vítima foi até a delegacia e, conforme o relato, a autoridade policial autuou o homem por pelo menos três crimes: descumprimento de medida protetiva, roubo e extorsão. Foi então solicitada a prisão preventiva do autor, que estava, desde então, foragido.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO