Segurança Compartilhar
inalaram fumaça

Incêndio no Multi Hospital de Florianópolis deixa 11 intoxicados

O combate ao incêndio foi realizado com cerca de 500 litros de água

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: CBMSC/Reprodução
Imagem: CBMSC/Reprodução

Um incêndio atingiu a sala de convivência dos funcionários do Multi Hospital de Florianópolis, no Sul da Ilha, na noite de quarta-feira (25), por volta das 23h10. Ao todo, 11 pessoas foram encaminhadas a hospitais com sinais de intoxicação por inalação de fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o fogo foi rapidamente contido e ficou restrito à sala onde teve início. Quando as equipes chegaram ao local, o hospital já havia sido evacuado pelos próprios funcionários, o que ajudou a evitar consequências mais graves.

O combate ao incêndio no Multi Hospital em Florianópolis foi realizado com cerca de 500 litros de água, seguido por ações de exaustão da fumaça no ambiente. Durante a operação, os bombeiros atuaram em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a equipe médica do próprio hospital para atender os intoxicados.

O Corpo de Bombeiros reforçou a importância da manutenção preventiva dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico. Ainda, a guarnição destaca que segue à disposição para emergências por meio do telefone 193.

Nota do Multi Hospital de Florianópolis

“A Secretária de Saúde da Capital informa que o incêndio teve início no descanso dos colaboradores, possivelmente por um curto circuito em um carregador de celular. Os bombeiros foram chamados e controlaram o fogo rapidamente.

A evacuação da área foi muito rápida, ainda assim 7 colaboradores inalaram fumaça, todos foram transferidos em segurança para avaliação em Hospitais ( HU e HGCR). Os 6 pacientes internados no Caps não inalaram fumaça e por medida de segurança foram transferidos para a UPA continente.

Todos os pacientes que estavam na UPA saíram de forma ordeira, sem haver casos de inalação de fumaça. A área do incêndio foi isolada e a limpeza já iniciou. Há previsão de liberação ainda hoje”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.