Segurança Compartilhar
TRAGÉDIA

Incêndio em hotel de luxo mata 10 pessoas e deixa 32 feridos na Turquia

O local estava lotado, com 234 hóspedes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Incêndio em hotel de luxo matou 10 pessoas e deixou 32 feridos na Turquia. – Foto: Redes sociais/Reprodução
Incêndio em hotel de luxo matou 10 pessoas e deixou 32 feridos na Turquia. – Foto: Redes sociais/Reprodução

Um incêndio em um hotel de luxo no resort de esqui de Kartalkaya, no noroeste da Turquia, deixou 10 mortos e 32 pessoas hospitalizadas na madrugada desta terça-feira (21). As chamas começaram por volta das 3h30 no restaurante do hotel Grand Kartal, de 12 andares, na província de Bolu. O local estava lotado, com 234 hóspedes aproveitando o recesso escolar.

O fogo, que rapidamente se espalhou pela estrutura de madeira do hotel, transformou o local em um cenário de filme de terror.

Segundo o governador Abdulaziz Aydin, duas vítimas morreram ao se jogar do edifício em desespero. “Algumas pessoas tentaram escapar amarrando lençóis e cobertores para descer dos quartos”, relatou o governador à agência estatal Anadolu.

Necmi Kepcetutan, instrutor de esqui do hotel, estava dormindo quando o incêndio começou. Ele conseguiu escapar e ajudou cerca de 20 hóspedes a saírem do prédio tomado pela fumaça.

“O local estava completamente coberto por fumaça, dificultando encontrar a escada de emergência”, afirmou Kepcetutan à emissora NTV. Ele também revelou preocupação com alguns dos alunos: “Não consigo falar com alguns deles. Espero que estejam bem”, disse.

Imagens divulgadas por emissoras locais mostram o telhado e os andares superiores do hotel consumidos pelas chamas, enquanto o saguão estava completamente escurecido pela fumaça, com janelas quebradas, móveis carbonizados e um lustre destruído no chão.

O formato estilo chalé, com revestimento de madeira, pode ter acelerado a propagação do incêndio, segundo a NTV.

O governo enviou 30 caminhões de bombeiros e 28 ambulâncias ao local, mas o trabalho de combate às chamas foi dificultado pela localização do hotel, situado em uma encosta íngreme nas montanhas Koroglu, a cerca de 300 km de Istambul.

Além disso, seis promotores foram designados para investigar o caso. As autoridades analisam possíveis falhas de segurança que podem ter contribuído para o desastre.

Kartalkaya é um dos principais destinos de esqui da Turquia, atraindo milhares de turistas durante as férias de inverno. No momento do incêndio, o hotel, que tem 161 quartos, estava operando em capacidade máxima.

*As informações são do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.