Incêndio em apartamento revela casos inusitados em SC; entenda
Flagrantes ocorreram no bairro Efapi, em Chapecó
• Atualizado
O incêndio em um apartamento no quarto andar de um condomínio no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, revelou dois casos inusitados: uma plantação de maconha na sacada e um adolescente cometendo furto, ambos nos andares de baixo do prédio. O flagrante ocorreu no domingo (1º).
Leia Mais
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 10h22 para verificar o incêndio. Com apoio da Guarda Municipal de Chapecó, foram utilizados cerca de 3 mil litros de água para conter as chamas e realizar o rescaldo.
Incêndio em apartamento revela casos inusitados
Após o controle do incêndio, moradores dos andares de baixo foram autorizados a entrar para retirar seus pertences. Durante esse processo, a Guarda Municipal se deparou com diversos vasos de plantas suspeitas na sacada de um dos apartamentos.
Ao questionar o morador, um homem de 26 anos, ele admitiu o cultivo de cannabis e afirmou que as plantas surgiram a partir de um cinzeiro usado para fumar maconha recreativamente.
Com apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), a Guarda Municipal realizou uma busca no local. O cão farejador localizou duas porções de maconha, sendo uma pronta para consumo e outra embalada, além de materiais utilizados para confeccionar cigarros artesanais. No total, sete plantas de cannabis foram apreendidas em cinco vasos. O homem foi detido e levado à Central de Plantão Policial.
Enquanto os agentes ainda atuavam na ocorrência, moradores flagraram um adolescente furtando um dos apartamentos atingidos pelo incêndio. O jovem, de 17 anos, estava tentando levar uma calça, um celular e uma pochete com moedas quando foi contido por moradores. Os guardas também encaminharam o adolescente à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO