Incêndio destrói residência de madeira em Rio Negrinho
Vizinhos informaram que a casa estava desabitada
• Atualizado
Uma residência de madeira foi destruída por um incêndio em Rio Negrinho, no Norte catarinense, na noite desta quinta-feira (31). O caso aconteceu na Rua Marino Picoli, no Bairro Vista Alegre.
No local, os bombeiros constataram que a casa, de aproximadamente 30 metros quadrados, já estava tomada pelas chamas. Dessa forma, foi iniciado o combate ao incêndio com uma adutora e duas linhas de ataque. Após cerca de 20 minutos, as chamas foram controladas e extintas.
Vizinhos informaram que a casa estava desabitada, com o proprietário fora do local, mas avisado sobre o incêndio. Os bombeiros iniciaram o rescaldo, usando aproximadamente 3.000 litros de água.
O local foi deixado em segurança e os bombeiros deixaram orientações para a coleta de informações periciais.
Leia também:
Saiba qual eletrodoméstico deve ser desconectado da tomada após o uso para evitar incêndios
A torradeira é o eletrodoméstico que se destaca e precisa ser desconectada da tomada após o uso para evitar incêndios.
Segundo informações do portal de gastronomia Tudo Gostoso, quando a torradeira está em funcionamento, as resistências aquecem, os resíduos acumulados, como as migalhas de pão, podem aumentar o risco de incêndio.
Manter a torradeira desconectada reduz o risco de incêndios acidentais. Se houver um curto-circuito ou uma falha elétrica, a torradeira não estará conectada à corrente elétrica, o que minimiza o risco de chamas.
Algumas práticas simples podem fazer a diferença
Lembre-se de desconectar o eletrodoméstico após o uso, reduzindo o superaquecimento ou falha elétrica. Limpe as migalhas, para que os resíduos não fiquem acumulados. Além disso, o ato de desligar a torradeira na tomada gera uma economia de energia, preservação do aparelho e prevenção de acidentes.
*Com informações do portal de gastronomia Tudo Gostoso
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO