Incêndio destrói galinheiro com 15 pintinhos em SC
O incêndio também representava risco a uma residência e a uma plantação de cana-de-açúcar próximas
• Atualizado
Um incêndio destruiu totalmente um galinheiro de aproximadamente 12 mt² com cerca de 15 pintinhos e mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira (8), na comunidade de Capão Grande, interior de Zortéa, no meio-oeste catarinense.
Leia Mais
Segundo a guarnição, o incêndio também representava risco a uma residência e a uma plantação de cana-de-açúcar próximas. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o fogo já em fase de diminuição, mas com possibilidade de se alastrar. Os próprios moradores acionaram os bombeiros ao perceberem o risco do fogo atingir áreas vizinhas.
Para a extinção completa das chamas e realização do rescaldo, foram utilizados cerca de 500 litros de água. Após o controle da situação e repasse das orientações aos proprietários, a equipe retornou ao quartel.
Apesar dos danos materiais e da perda dos animais, não houve feridos. As causas do incêndio não foram informadas.
Leia também
Incêndio de grandes proporções destrói edificação comercial em Penha
Incêndio destruiu uma edificação comercial na Avenida Alfredo Brunetti, Armação, em Penha, na madrugada desta quinta-feira (08), por volta de 01h40.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que atendeu a ocorrência, o incêndio encontrava-se em fase de desenvolvimento completo.
O local tinha um pavimento de aproximadamente 40m² – tipo container. Foram utilizados cerca de 2000 litros de água para a extinção do fogo e rescaldo.
Não houve vítimas. O local foi deixado em segurança e realizado o isolamento para perícia. A cena permaneceu sob os cuidados do proprietário.
Estiveram presentes também o Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras e a Polícia Militar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO