Segurança Compartilhar
Em chamas

Incêndio destrói casas de madeira em São José; veja imagens

Segundo o CBMSC, não houve feridos

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Incêndio destrói casas de madeira em São José | Foto: CBMSC/Divulgação
Incêndio destrói casas de madeira em São José | Foto: CBMSC/Divulgação

Um incêndio destruiu duas casas de madeira na madrugada desta segunda-feira (03), no bairro Colônia Santana, em São José.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que atendeu a ocorrência, as duas casas já estavam tomadas pelas chamas, mas foi possível proteger as outras casas da rua que eram próximas.

Ainda de acordo com o CBMSC, a dificuldade do acesso ao local fez com que as equipes dos dois caminhões tivessem que montar uma linha de mangueiras de mais de 100 metros, totalizando um consumo de aproximadamente 11.000 litros de água. O combate durou uma hora. Não houve feridos.

O CBMSC reforça que, em caso de incêndios, deixe sempre portas e janelas fechadas até a chegada das equipes, abaixe-se e busque as saídas de emergência e um local aberto e seguro imediatamente, chamando ajuda pelo telefone 193.

Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?

Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.

Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:

  • Incêndios
  • Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
  • Choques elétricos
  • Engasgamento
  • Pessoas inconscientes
  • Pessoas perdidas na mata
  • Salvamento aquático
  • Desabamentos e deslizamentos
  • Enchentes, inundações e enxurradas
  • Captura de animais agressivos/silvestres
  • Acidentes com produtos perigosos
  • Vazamentos de gás
  • Resgate em altura ou em espaço confinado

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.