Segurança Compartilhar
Destruição

Incêndio destrói casa de madeira em Papanduva

Incêndio ocorreu na noite de quinta-feira (11), no centro da cidade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC/Divulgação
Foto: CBMSC/Divulgação

Na noite de quinta-feira (11), um incêndio destruiu uma casa de madeira no centro de Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a residência tinha cerca de 210 metros quadrados.

No total, foram necessárias duas linhas de ataque para o combate às chamas. Além disso, foram usados nove mil litros de água para controle do fogo. Ainda segundo os bombeiros, os moradores da casa de madeira não se encontravam no local no momento do incêndio.

Vizinhos relataram à guarnição que escutaram estouros vindos de fora e correram para ver o que estava acontecendo, momento que viram a residência em chamas e acionaram os bombeiros. O fogo destruiu cerca de 150 metros quadrados da casa, sendo possível salvar 60 metros quadrados de uma área anexa, também construída em madeira.

Morador pula do 2º andar para fugir de incêndio em Chapecó; vídeo mostra destruição

Um homem de 56 anos, precisou pular do 2° andar da casa para fugir de incêndio em Chapecó, na madrugada desta sexta-feira (12). Ele estava dormindo no quarto quando foi surpreendido pelas chamas.

Conforme os bombeiros, com a fuga, ele teve ferimentos nas pernas, sendo conduzido ao Hospital Regional do Oeste em Chapecó para atendimento médico.

O incêndio de grandes proporções atingiu duas casas no bairro São Pedro em Chapecó. As residências tiveram suas estruturas de madeira completamente destruídas pelo fogo.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as moradias ficavam no mesmo terreno. O incêndio iniciou na casa dos fundos, construída de madeira e tinha cerca de 25m², que ficou tomada pelas chamas.

A residência da frente era mista e tinha dois andares, totalizando aproximadamente 40m². A parte da casa em madeira também foi devastada pelo fogo.

Os bombeiros perguntaram ao morador sobre as possíveis causas do incêndio, mas ele não soube responder, comentando que no local apenas estava sem energia elétrica. O homem afirmou não conhecer o vizinho da casa dos fundos, e contou que o local é frequentemente movimentado por usuários de droga.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.