Incêndio de grandes proporções destrói residência em Criciúma
Uma mulher que estava dentro da residência no momento do incêndio, foi encontrada na casa ao lado, em estado de crise nervosa
• Atualizado
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na Travessa José Julio de Souza, no bairro Catarinense, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 03h09.
Leia Mais
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que atendeu a ocorrência, uma mulher de 41 anos que estava dentro da residência no momento do incêndio, foi encontrada na casa ao lado, em estado de crise nervosa.
Foi acionado a equipe do ASU-563 para atendimento e encaminhamento da vítima à UPA do bairro Rio Maina.
O incêndio foi em uma edificação mista, com aproximadamente 55 m². Estava em fase de crescimento e a parte de madeira já tinha sido tomada pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) tomou providências iniciais, como o corte da energia elétrica e o isolamento da área. O combate ao incêndio foi iniciado com uma linha de ataque pré-conectada, composta por dois lances de mangueira.
A equipe retirou o botijão de gás do local para evitar maiores riscos. Após o controle do incêndio, foi montada uma segunda linha de ataque para auxiliar nas operações de rescaldo. O combate durou cerca de 90 minutos e foram utilizados aproximadamente 3.900 litros de água para apagar o fogo.
Após o encerramento da ocorrência, todas as informações pertinentes foram repassadas ao pai da proprietária, que assumiu a responsabilidade pelo local.
Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?
Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.
Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:
- Incêndios
- Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
- Choques elétricos
- Engasgamento
- Pessoas inconscientes
- Pessoas perdidas na mata
- Salvamento aquático
- Desabamentos e deslizamentos
- Enchentes, inundações e enxurradas
- Captura de animais agressivos/silvestres
- Acidentes com produtos perigosos
- Vazamentos de gás
- Resgate em altura ou em espaço confinado
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO