Segurança Compartilhar
muitas chamas

Incêndio de grandes proporções atinge casa e depósito de pneus em SC

Para conter as chamas, foram utilizados cerca de 11 mil litros de água e cinco horas de combate

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Ocorrência foi registrada em Abelardo Luz | Imagem: Corpo de Bombeiros/Reprodução
Ocorrência foi registrada em Abelardo Luz | Imagem: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Uma casa, também utilizado como depósito de pneus e rodas, foi completamente destruída por um incêndio de grandes proporções na Rua Alcina Maria dos Santos, no bairro Ipiranga, em Abelardo Luz, Oeste catarinense. Para conter as camas, a guarnição atuou por cerca de cinco horas, na manhã de terça-feira (20).

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 11h12min. Ao chegar no local, encontraram o imóvel tomado pelas chamas. Como medida de segurança, os disjuntores da casa incendiada e da residência vizinha foram desligados.

Foram montadas duas frentes de combate: uma para resfriar a casa ao lado e evitar a propagação do incêndio e outra direcionada ao fundo da residência principal, onde os focos estavam mais intensos.

Incêndio destrói casa e depósito de pneus em Abelardo Luz

  • Incêndio de grandes proporções atinge casa e depósito de pneus em SC
  • Incêndio de grandes proporções atinge casa e depósito de pneus em SC

Ao todo, foram utilizados cerca de 11 mil litros de água para apagar o fogo e mais 3 mil litros para o rescaldo, que durou aproximadamente uma hora.

Segundo o morador, o fogo pode ter começado devido ao uso de um fogão a lenha ou por um possível curto-circuito na rede elétrica. Ele relatou que, ao retornar ao local, viu que as chamas estavam concentradas em um cômodo diferente da cozinha, o que reforça a suspeita de falha elétrica.

A Defesa Civil também foi acionada, pois o muro entre os terrenos apresentava risco de desabamento. Uma retroescavadeira foi necessária para remover materiais acumulados que dificultavam o acesso dos bombeiros. A Celesc esteve presente para auxiliar na parte elétrica, e a equipe de São Domingos prestou apoio com Equipamentos de Proteção Respiratória (EPRs).

Apesar da intensidade das chamas e do risco envolvido, ninguém ficou ferido. O caso será investigado para identificar as causas exatas do incêndio.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.