Segurança Compartilhar
em brasa

Incêndio atinge residência e destrói móveis no Oeste de SC

O incêndio consumiu parte dos móveis, utensílios e o forro da cozinha

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Corpo de Bombeiros | Reprodução
Imagem: Corpo de Bombeiros | Reprodução

Uma residência na Linha Porto Chalana, no interior de Guatambú, foi atingida por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (3). O fogo, que começou na cozinha, foi controlado pelos próprios moradores com o uso de uma mangueira de jardim antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

A ocorrência foi atendida pelo 6° Batalhão de Bombeiros Militar, que chegou ao local por volta das 3h44. Os socorristas confirmaram que o incêndio havia consumido parte dos móveis, utensílios e o forro da cozinha, além de se espalhar para uma aba da casa e atingir um monte de lenha.

Embora as chamas já tivessem sido extintas pelos moradores, os bombeiros realizaram o rescaldo, utilizando cerca de mil litros de água para evitar o ressurgimento do fogo. Após os procedimentos, a área foi deixada sob responsabilidade dos proprietários.

  • Incêndio atinge residência e destrói móveis no Oeste de SC
  • Incêndio atinge residência e destrói móveis no Oeste de SC

*Sob supervisão.

Leia também

Incêndio destrói casas de madeira em São José

Um incêndio destruiu duas casas de madeira na madrugada desta segunda-feira (03), no bairro Colônia Santana, em São José.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que atendeu a ocorrência, as duas casas já estavam tomadas pelas chamas, mas foi possível proteger as outras casas da rua que eram próximas.

Ainda de acordo com o CBMSC, a dificuldade do acesso ao local fez com que as equipes dos dois caminhões tivessem que montar uma linha de mangueiras de mais de 100 metros, totalizando um consumo de aproximadamente 11.000 litros de água. O combate durou uma hora. Não houve feridos.

O CBMSC reforça que, em caso de incêndios, deixe sempre portas e janelas fechadas até a chegada das equipes, abaixe-se e busque as saídas de emergência e um local aberto e seguro imediatamente, chamando ajuda pelo telefone 193.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.