Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos: ‘Meu filho se foi para sempre’
Cerca de 16 estão em estado crítico devido à fumaça causada pelo fogo
• Atualizado
Ao menos 10 recém-nascidos morreram após um incêndio atingir um hospital na cidade de Jhansi, no norte da Índia, na madrugada deste sábado (16). Autoridades locais informaram que o fogo começou na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) da unidade, onde 55 bebês estavam sendo tratados, espalhando-se rapidamente.
Membros da equipe médica do hospital resgataram 45 bebês, sendo preciso quebrar as janelas para entrar no local. Cerca de 16, no entanto, estão em estado crítico devido à fumaça causada pelo fogo.
Leia Mais
A suspeita é que um curto-circuito elétrico ou outra falha em alguma das máquinas usadas na UTI tenha provocado o incêndio. Brajesh Pathak, vice-ministro-chefe do estado, visitou o hospital e prometeu uma investigação completa sobre o incidente. “Vamos identificar os responsáveis por esta tragédia e tomar medidas rigorosas”, disse.
Do lado de fora do hospital, parentes angustiados aguardavam notícias. “Meu filho se foi para sempre”, chorava uma mãe, segundo relato da AFP.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou nas redes sociais o ocorrido, e prestou condolência aos familiares das vítimas. “Esse incêndio é de partir o coração. Minhas profundas condolências àqueles que perderam seus filhos inocentes. Peço a Deus que lhes dê forças para suportar essa imensa perda”, escreveu o premiê.
Ele também anunciou uma compensação de 500.00 rúpias (cerca de US$ 5,9 mil) para as famílias das vítimas e 50.000 para os parentes dos bebês que ficaram feridos. “Eu e meu governo estamos com o povo do estado em todas as situações”, completou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO