Segurança Compartilhar
A CASA CAIU!

Imóvel de alto padrão servia como laboratório de drogas na capital; veja

Segunda fase da ação, foi realizada nos dias 17 e 18, durante ação foi descoberto um Imóvel de alto padrão que servia como laboratório de drogas na capital

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Imóvel de alto padrão servia como laboratório de drogas na capital |  PC
Imóvel de alto padrão servia como laboratório de drogas na capital | PC

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nos dias 17 e 18 de junho, a segunda fase de uma operação de repressão qualificada à produção e ao tráfico de drogas em Florianópolis. A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal (DECOD/DIC) e resultou na apreensão de drogas, equipamentos e novas estufas clandestinas utilizadas para o cultivo de skunk.

Resultado de dois meses de investigação, a ofensiva teve como ponto de partida a descoberta de uma estufa de grande porte no bairro Praia da Daniela, onde um imóvel de alto padrão havia sido completamente adaptado para o cultivo intensivo de skunk e para a produção de óleo de cannabis. Na primeira fase da operação, a Polícia Civil apreendeu cerca de 350 pés de cannabis em diferentes estágios de crescimento, 12 litros de óleo da droga e equipamentos utilizados para extração e manufatura.

Com o avanço das apurações e o material probatório reunido, a segunda etapa da operação foi colocada em prática. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária em bairros das regiões norte e sul da Ilha de Santa Catarina.

Durante as diligências, quatro pessoas foram presas em flagrante e outras duas tiveram mandados de prisão temporária cumpridos. A operação também levou à descoberta de mais duas estufas clandestinas em pleno funcionamento, além da apreensão de significativa quantidade de skunk, haxixe e óleo de cannabis.

A Polícia Penal de Santa Catarina participou da ação, contribuindo com uma equipe especializada e cães farejadores treinados para localizar substâncias ilícitas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.