IMAGENS: Rio Canoas continua a subir em Otacílio Costa
83 famílias estão desalojadas e foram para casas de parentes
• Atualizado
Ainda em decreto de situação de emergência, o nível do Rio Canoas, em Otacílio Costa, continua a subir. O município enfrenta uma das piores enchentes dos últimos tempos.
O prefeito Fabiano Baldessar determinou à equipe da Defesa Civil que monitorem o nível dos rios, especialmente do Rio Canoas e do Rio Desquite, que cortam alguns bairros.
Segundo a Defesa Civil, 15 famílias permanecem desabrigadas e acolhidas no salão da igreja São José, no bairro Pinheiros, e Nossa Senhora de Fátima, no bairro Fátima. Outras 83 famílias estão desalojadas e foram para casas de parentes.
Nível do Rio Canoas
Pelo monitoramento, nesta terça-feira (17) o nível estava em 9,48 metros acima do normal. Os moradores dos bairros Fátima e Pinheiros são os mais atingidos por essa crescente do nível da água. Há pontos de interdição devido ao transbordamento em locais como Rio dos Novilhos, Areia, Ponte Queimada, Águas Paradas e Ponte do Calili.
A previsão do tempo continua sendo de mais chuvas para essa região o que pode aumentar ainda mais o nível de transbordamento dos rios. A prefeitura alertou que os moradores que moram perto dos rios fiquem atentos e comuniquem a Defesa Civil.
Em caso de emergência ligue 199 ou 193.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO