Segurança Compartilhar
ATENÇÃO!

Imagens fortes! veja como ficaram os veículos após acidente que matou um e deixou feridos na BR-376

Veículos pegaram fogo após o acidente registrado na BR-376, em Guaratuba, que deixou um morto e feridos

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Imagens fortes! veja como ficaram os veículos após acidente que matou um e deixou feridos na BR-376
Imagens fortes! veja como ficaram os veículos após acidente que matou um e deixou feridos na BR-376

Um grave acidente foi registrado por volta das 4h45 da madrugada desta quarta-feira (12), no quilômetro 667 da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência, que envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van.

Segundo informações da PRF, apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego devido a obras no trecho. O fluxo seguia lento e devidamente sinalizado quando o motorista do caminhão-baú, ao se deparar com veículos parados, tentou desviar pela faixa central e a direita, ambas interditadas.

Após percorrer parte do trecho fechado, o caminhoneiro retornou para a faixa liberada e acabou colidindo com uma van, que foi arremessada contra a mureta de proteção. Na sequência, o caminhão atingiu uma carreta que seguia à frente.

Com o impacto, a cabine do caminhão se desprendeu do chassi e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi lançado para a faixa da direita. Em seguida, a van e o caminhão pegaram fogo.

Mesmo ferido, o motorista da van agiu rapidamente: usando uma faca, ele conseguiu cortar os cintos de segurança e resgatar os 15 passageiros antes que as chamas consumissem completamente o veículo.

O motorista do caminhão-baú morreu no local. A perícia e o Instituto Médico-Legal (IML) estiveram no local para os trabalhos de levantamento e recolhimento do corpo.

Vítimas

Na van estavam 15 passageiros e o motorista. Entre as vítimas, um homem e uma criança tiveram ferimentos graves, enquanto uma mulher sofreu ferimentos leves. Os demais ocupantes não ficaram feridos. O motorista da carreta teve lesões leves, enquanto o motorista do caminhão-baú morreu no local.

Causas

As causas do acidente serão apuradas pela Perícia Oficial, que deve analisar as condições da pista, dos veículos e o comportamento dos condutores.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.