Imagens fortes: turista americano espanca namorada em elevador
Imagens de segurança registraram agressões; vítima foi encontrada com o rosto desfigurado dentro do apartamento
• Atualizado
A Polícia Civil prendeu em flagrante o turista americano Eric Christian Diaz Hernandez, acusado de agredir violentamente a namorada dentro do elevador de um prédio em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. As agressões ocorreram na madrugada de 26 de outubro e foram registradas pelas câmeras de segurança do edifício.
Nas imagens, Eric aparece desferindo vários golpes na cabeça da vítima. Outro vídeo, gravado por um morador que passava pelo corredor, registra os gritos da mulher durante a violência.
Segundo a síndica do prédio, Amanda Di Masi, as agressões não ficaram restritas ao elevador. Moradores a acionaram pouco depois de 1h da manhã, relatando uma possível briga em um dos apartamentos. Ela própria ouviu barulhos fortes e gritos.
“Ouvi aqueles gritos horrorosos e parecia que tinha uma coisa batendo na parede muito forte, uma cabeça, algo assim”, afirmou Amanda ao SBT News. Ela contou ainda que viu o suspeito na varanda jogando roupas e toalhas pela janela, como se tentasse se livrar de provas.
Quando a polícia chegou, ninguém atendeu à porta do apartamento. Diante do silêncio, a síndica temeu que a vítima estivesse morta. Ela então buscou as imagens do circuito interno e as mostrou aos agentes, que insistiram até que o suspeito abriu a porta.
Dentro do imóvel, policiais e a síndica encontraram a mulher com o rosto “completamente desfigurado”, segundo Amanda. Ela tinha hematomas, inchaço, um corte profundo na cabeça e havia sangue pelo apartamento, no chão e até no hall.
Em nota, a Polícia Civil informou que Eric foi levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e preso em flagrante por lesão corporal de natureza doméstica. Ele vai responder por lesão corporal gravíssima e violência doméstica contra a mulher.
Com informações de SBT News e AratuOn.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO